
A “administração dos sonhos”, assim intitulada por muitos, visivelmente está sendo um fracasso em todas as áreas, especialmente na saúde, apesar do secretário ser um médico com total autonomia do prefeito, já que é genro do chefe do executivo.
Com a reforma da fachada do hospital Santa Marta, muitos já denominam a gestão da saúde pública do município de Esperantinópolis como “saúde de fachada”. A explicação é simples: enquanto externamente parte do hospital ficou bonito, internamente está um caos generalizado. Falta medicamentos, falta profissionais, falta equipamentos e falta um serviço humanizado. E não é por falta de recursos. O deputado federal Hildo Rocha destinou UM MILHÃO EDUZENTOS MIL REAIS e a deputada estadual Ana do Gás destinou SEISCENTOS MIL REAIS. São emendas fundo a fundo para a saúde e o município fica à vontade para aplicar esse dinheiro no setor, podendo inclusive custear as despesas com os funcionários.
O Governo Federal destina, mensalmente, uma média 516 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde. É muito dinheiro. Mas o que se vê, por exemplo, postos de saúde como do povoado Bela Vista servindo de estribaria. Um total descaso com o povo.
Enquanto a saúde de Esperantinópolis vive momentos dramáticos, infelizmente piorando a cada dia, o secretário e genro do prefeito Aluisinho do Posto, foi a um cruzeiro marítimo luxuosíssimo organizado pelo cantor de forró Wesley Safadão.
O “WS Or Board” contou com atrações como Bell Marques, Gabriel Diniz, Thiaguinho, Márcia Felipe, show de humor com Tirulipa e o organizador Wesley Safadão.
Foram 3 dias em alto mar em águas internacionais. Um escárnio, um acinte, um deboche com o povo de Esperantinópolis, especialmente os funcionários da saúde que estão há quatro meses sem receber seus proventos, inclusive os colegas médicos do secretário e de sua esposa.















0 comentários:
Postar um comentário