Os professores da rede municipal de ensino, realizaram na manhã de hoje (21) uma manifestação na rua Getúlio Vargas, em frente à Câmara Municipal, em busca de ter assegurado seus direitos.
Os professores, que até então sempre receberam seus proventos até o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado, até a presente data não receberam seus salários de novembro na integralidade. Hoje que a administração do prefeito Aluisinho do Posto (PCdoB) pagou 50%. É um verdadeiro descaso com os professores, que são os profissionais que formam os outros profissionais.
O governo municipal, em nota emitida ontem, quis justificar o injustificável. A queda dos recursos do FUNDEB está ocorrendo em todo país, e aqui em Esperantinópolis, em 2015, os recursos do mesmo fundo foram inferiores ao desse ano e mesmo assim a gestão anterior honrou com o compromisso de efetuar o pagamento até a data limite.
É, pelo visto essa realmente tá no gogó!
![]() |
| PROFESSORES EM FRENTE A CAMARÁ MUNICIPAL |
![]() |














Que tristeza,poucos professores estão disponível para lutarem por seus direitos,já muito mais professores nas ruas por causa de situações menos agravantes que essa de agora.
ResponderExcluirVdd,Me lembro que em outras gestões por pouco menos o número de professores lutando por seu direitos eram muito maior.
ResponderExcluirQue pena! Uma classe que deveria lutar em prol da sua categoria,fica se acorvardando,pq receberam o salário hj repartido.que vergonha isso.nem parecem que são formadores de opinião.
ResponderExcluirO medo dos Professores é muito grande ainda, não conseguem fazer valer o direito líquido e certo que tem.
ResponderExcluir