quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vereador Lula faz uma retrospectiva do primeiro ano do governo Aluisinho, e descasca: “Elevou o maior índice de desemprego da história de Esperantinópolis!”

Vereador Lula
Em diálogo com o vereador Lula – líder de oposição na Câmara de Esperantinópolis, tomei parte de um balanço do primeiro ano do governo Aluisinho do Posto em Esperantinópolis, no ponto de vista do edil. Segundo ele, o governo encerra o ano com resultados negativos, levando o município ao pior índice de desemprego de todos os anos, algo que seria contrário ao que apregoou em campanha: que os munícipes não precisariam viajar para outros estados em busca de oportunidade de emprego. Para o vereador Lula, quem tiveram vez foram somente os membros da família do prefeito.
O vereador ainda descasca em cima da situação atual de secretarias como Educação e Saúde. Leia a íntegra:
– O ano de 2017 está terminado com resultados nada agradáveis. O resultado da última campanha de 2016, que pregava a esperança, prosperidade ao município, geração de milhares de empregos e renda e novas conquistas aos servidores municipais, como melhoria salarial, abono...
Todas as promessas ditas em todos os campos da administração ficaram apenas no palanque. Na realidade, o desgoverno do prefeito Aluisinho do Posto elevou o maior índice de desemprego de toda a história do município de Esperantinópolis, aumentando a imigração de inúmeras famílias para outros estados, como Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. – Todos em busca de empregos, encolhendo significativamente o número de habitantes de Esperantinópolis, por deixarem sua terra natal em busca de uma nova vida.
O resultado do mau gerenciamento da máquina pública traz significativas perdas do Bolsa Família e outros programas sociais, impactando negativamente no comércio local, com queda de 40/50% das vendas e fechamento de vários pontos comerciais, consequentemente deixando uma das maiores feiras do Médio Mearim bem magrinha.
Quanto à Saúde, relacionados aos exames de média e alta complexidade, se formam intermináveis filas, iniciando por pessoas que chegam às 10h da noite, para garantir no dia seguinte marcar o seu exame e poder ser realizado de 20 a 30 dias depois.
Ao passar 06 meses, data pela qual o gestor pediu ao povo de Esperantinópolis prazo para que segundo ele, “colocasse a casa em ordem”, foi isso o que ele fez: o irmão na Finança; o outro no Transportes; o tio na Educação e Esportes; a tia na Cultura; a sobrinha na Assistência Social; o genro na Saúde; a menina no Planejamento; a outra sobrinha no CAPS... Veio os aluguéis camaradas... Licitações superfaturadas, como o famoso “alho roxo da China” e o “leite de búfalo africano”, fazendo assim e recorrendo de decisões judiciais para não realizar concursos públicos e muito menos chamar os excedentes do último concurso, tirando a oportunidade legal de gerar emprego com estabilidade a centenas de jovens de nosso município.

MATÉRIA BLOG FERNANDO MELO 

0 comentários:

Postar um comentário