sexta-feira, 16 de agosto de 2019

VIXE! A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE ESPERANTINÓPOLIS TEM ATÉ MENSALINHO “LEGALIZADO”



O prefeito que prometeu revolucionar o município de Esperantinópolis com uma gestão séria, competente e eficiente, mostra que é pior que seus antecessores. Aluisinho do Posto, escancaradamente, colocou na folha de pagamento pessoas que nunca trabalharam na função com salário altíssimo.

Na verdade, o que se sabe por meio de alguns vereadores, é que o prefeito resolveu “legalizar” o mensalinho, uma quantia fixa mensal que o prefeito paga para os vereadores de sua base. Para tanto, Aluisinho enviou um projeto de lei à Câmara Municipal criando cargos de assessoria especial em algumas secretarias. Tendo sido aprovado pelos vereadores da situação, o prefeito pediu que cada vereador do seu grupo indicasse uma pessoa de confiança para esses cargos. Detalhe: a remuneração líquida é no valor de R$ 2.500,00. São pessoas que NUNCA deram expediente nas respectivas secretarias. Além de emprego fantasma, é uma forma imoral e ilegal dos vereadores receberem por dar sustentação ao governo desastroso do prefeito Aluisinho.

Só na secretaria de Planejamento e de Transparência, que tem por secretária a ex-justiceira Isa Telma, são dois assessores especiais recebem o valor bruto de  R$ 2.864,00. Um verdadeiro absurdo e escárnio com o povo sofrido de Esperantinópolis.

O Ministério Público tem que usar de suas atribuições e investigar a fundo essa escandalosa folha de pagamento. 

0 comentários:

Postar um comentário