sexta-feira, 2 de agosto de 2019

BOMBA!!! PREFEITO ALUISINHO E SECRETÁRIA ISA TELMA SÃO INTERPELADOS CRIMINALMENTE.


O prefeito de Esperantinópolis Aluisinho do Posto e a secretária municipal de Planejamento, Isa Telma Bernardo, foram interpelados criminalmente em virtude das acusações mentirosas feitas por eles, em redes sociais, notadamente nos grupos de WhatsApp, onde citaram nominalmente o vereador Lula, o ex-prefeito Mário Jorge, o ex-prefeito Henrique Muniz, o Vice-Prefeito Dr. Rogério, o advogado Zé Teodoro, e o militante político Gilson Uchôa, afirmando taxativamente que esses estavam trabalhando para embargar as obras de asfaltamento dos povoados Palmeiral e Bom Princípio.


Todavia, não houve qualquer tentativa de embargo, tanto na esfera judicial como na esfera administrativa, junto a CODEVASF. O processo  do convênio do asfalto correu normalmente, sem qualquer obstáculo causado pela oposição, que tem desafiado o prefeito Aluisinho a provar o contrário. Esse factóide criado pelo prefeito e pela secretária de planejamento foi lançado com o objetivo de confundir a população, causar intriga e jogar o povo contra o grupo de oposição, uma tática suja e baixa comumente utilizada pelo prefeito e seus seguidores.

Essas acusações levianas feitas pelo prefeito e pela secretária têm por finalidade tirar o foco de supostas irregularidades na licitação e execução da obra de asfaltamento que não está em conformidade com plano de trabalho do convênio disponibilizado pela Codevasf. Em virtude dessas acusações descabidas e mentirosas criadas e disseminadas pelo prefeito Aluisinho e pela secretária de planejamento, duas ações criminais foram ajuizadas na justiça comum contra a secretária Isa Telma, e a juíza da comarca de Esperantinópolis inclusive mandou citar a referida secretária para no prazo de 10 dias prestar esclarecimentos sobre os fatos. E no último dia 24/07 foi dada entrada, no Tribunal de Justiça do Maranhão, ação criminal promovida pelo vereador Lula contra o prefeito Aluisinho do Posto. O Desembargador Vicente de Paula deu prazo de 10 dias para o que o prefeito prove que as pessoas da oposição por ele citadas estão por trás de algum embargo para impedir a realização do asfaltamento. O poder judiciário foi acionado porque tais pessoas tiveram suas honras ofendidas e para resgatar a verdade dos fatos.

Vale destacar que a secretária Isa Telma já é uma velha conhecida da justiça, visto que já sentou outras vezes no banco dos réus. No governo anterior, a hoje secretária foi condenada a reparação de danos morais, como consequência das condenações teve suas contas bancárias penhoras pela justiça estadual para pagamento das ações. Naquela época ela usava a rádio boa esperança e o seu blog para agredir e atacar o ex-prefeito Dr. Raimundinho, atacando impiedosamente a honra e a pessoa do ex-prefeito e sua família.

Agora tanto o prefeito quanta a secretária têm adversários que não vão deixar barato nenhuma das agressões promovidas pela dupla do mal, diferentemente do Dr. Raimundinho que passou 4 anos apanhando calado, os atuais líderes da oposição estão preparados para ir às últimas consequências para defender sua honra e a verdade dos fatos, como consequência os réus terão que provar judicialmente as acusações feitas, e se não provarem, serão responsabilizadas criminalmente, correndo o sério risco de ter que arcar com indenizações vultuosas, inclusive ir passar uma temporada na penitenciária de pedrinhas.

0 comentários:

Postar um comentário