quinta-feira, 27 de junho de 2019

O “PRESENTE” DO PREFEITO ALUISINHO PARA 49 SERVIDORES DE ESPERANTINÓPOLIS




  1. O prefeito Aluisinho do Posto mais uma vez age de forma perseguidora e afasta 49 servidores concursados, sob alegação de acúmulo de cargos, dizendo que está obedecendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas o prefeito tinha alternativas legais, tendo preferido o caminho da exoneração, prejudicando o sustento de dezenas de famílias.


Uma das alternativas para o prefeito era de cumprir uma lei criado na gestão do ex-prefeito Dr.Raimundinho, que oportunizar ao servidor fazer a incorporação das matrículas. Por exemplo, um professor que tem duas matrículas de 20 horas poderia unificá-las para ter apenas uma matrícula de 40 horas. É o que o governador Flávio Dino (PCdoB) fez a nível de estado. Porém o prefeito diz que a lei municipal é inconstitucional, o que não é verdade. A exemplo da lei estadual, que nunca foi contesta sua constitucionalidade, a lei municipal tem amplo amparo legal.

O prefeito inclusive já havia dito que não iria deferir o pedido de qualquer professor que pedisse a incorporação de matrículas. E em reunião dos professores com o prefeito e o Ministério Público, o promotor foi claro ao dizer que a lei municipal não fere as normas constitucionais e desmascarou o prefeito que vivia dizendo que não daria a incorporação das matrículas por ter sido orientado pelo Ministério Público.

O fato é que o prefeito perseguidor exonerou 49 servidores, tirando o salário, planos e sonhos de muitas famílias. Como estamos no mês que Esperantinópolis comemora 65 anos de emancipação, talvez este “feito” do prefeito seja o presente (de grego) para os professores. Lamentavelmente.


                               


                                

















1 comentários:

  1. Boa tarde. Faça uma ratificação na postagem, o prefeito não exonerou ainda os nós servidores, ele até agora nos afastou, mas continua por enquanto nos pagando.

    ResponderExcluir