
Na manhã desta quarta-feira (07/03) a categoria de professores, com organização do SINPROESEMMA dr Esperantinópolis, fizeram panfletagem no bairro Augusto Luna, com a finalidade de informar a toda a sociedade sobre os motivos que levaram a classe de educadores a paralisarem suas atividades docentes durante toda essa semana.
Os professores estão em paralisação municipal desde segunda-feira (05/03), lutando contra as injustiças que estão sendo feitas pela atual gestão municipal, que tenta impor a qualquer custo o aumento da carga horária docente de 13 horas/aulas semanas para 16 horas/aulas. Também reivindicam o aumento salarial de 6,81% no piso da categoria, conforme reajuste nacional.
Essas tentativas do atual prefeito vão contra a Lei Federal 11.738/2008 que determina que 2/3 da carga horária do professor sejam cumpridos em sala de aula e 1/3 das atividades docentes sejam cumpridas extraclasse. O prefeito também está infringindo a Lei Municipal n° 485/2015, que determina o reajuste do piso salarial municipal dos educadores automaticamente, no mês de janeiro de cada ano, conforme percentual nacional.
Acima de tudo, queremos uma educação de qualidade no nosso município. Junte-se a nós e faça parte você também desse movimento de luta pela manutenção dos direitos que já foram adquiridos pela categoria e nesse momento a atual gestão tenta retroceder, retirando o que já é nosso por direito.









0 comentários:
Postar um comentário